sábado, 17 de dezembro de 2011

Jogo com o Juventude da Castanheira

Sábado, 17 de Dezembro - 17h30
Castanheira do Ribatejo

Resultado: Juventude Castanheira 5 - Veteranos Ginásio 1

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Enderson
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia (Carvalho)
MC: Abel
ME: João Borrego
AA: Jorge Vieira
AA: Afonso Pimentel
Resultado 1ªparte: 1-0

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno
DD: Álvaro
CD: Enderson (Abel)
CD: Aníbal
DE: Jaime Serrano
MD: Paulo Peça
MC: Carvalho
MC: Marco
ME: Vítor Semião (Tó Zé "pinhão")
AA: David Mariano
AA: Zé Tó Carvalho
Resultado 2ªparte: 4-1 (3-1 David Mariano)

Jogo disputado de noite e piso sintético que já conheceu melhores dias.
Não estamos habituados a jogar de noite e a iluminação é manifestamente insuficiente, sobretudo junto à baliza por nós ocupada na 2ª parte - um dos dois projectores estava fundido. O nosso GR e a nossa defesa sentiu as mesmas dificuldades que o GR e defesas adversários sentiram na 1ª parte, com a diferença de caudal ofensivo...

Resultado muito mau... Nunca atinámos com a maneira de jogar do adversário em constantes e rápidas transições e lançamentos longos rasteiros, a rasgar a nossa defesa. O Juventude possui jogadores de muito bom toque de bola, boa estatura física e estão fisicamente bem preparados. Jogam a bola sempre rasteira e lançam rapidíssimos contra-golpes explorando os espaços vazios entre os defesas. Foi incrível a quantidade de jogadas de golo criadas pelo Juventude, sobretudo na 2ª parte.

Na 1ª parte nós entrámos bem, a trocar bem a bola, sem complicar e como de costume, a assumir o jogo. Num dos primeiros contra-ataques do Juventude o avançado isola-se e entra pela esquerda da área, rematando cruzado ao poste mais distante... Estava feito o 1-0.
Nós ia-mos trocando a bola e atacando em progressão, mas a equipa subida expõe-se ao contra-golpe e o Juventude demonstrou ser especialista nesse tipo de jogo.
Numa dessas jogadas de ataque o Afonso Pimentel rematou ao poste, lance em que foi notória a dificuldade por parte do GR do Juventude em ver a bola, tal a falta de luz naquela zona do campo...
Num dos contra-ataques dos Juventude, o jogador adversário entra novamente na zona entre o central e o DE, saindo-lhe o Abel à dobra embatendo a bola no braço deste, em jogada não intencional. Por indicação do árbitro auxiliar, o árbitro marca penalty. Protestamos o lance, pois havia dúvida onde a bola havia batido e, num extremo fairplay o jogador do Juventude marcou a grande penalidade atirando propositadamente a bola para fora.

A 2ª parte foi muito má! Não havia ligação entre os sectores, pois estes estavam demasiado afastados uns dos outros, o que tornava muito difícil a entreajuda entre os nossos jogadores. Pareceu-nos também que a equipa do Juventude na 2ªparte era mais forte do que a que entrou na 1ª parte.
2-0 com o jogador do Juventude a conseguir isolar-se à entrada da nossa área e à saída do GR a bater forte, não dando hipótese de defesa.
3-0 logo pouco depois, com o novo lançamento rasteiro para as costas de defesa e o Nuno a deixar-se antecipar pelo avançado adversário... Desmoralizante...
3-1 pelo David Mariano no nosso melhor lance da 2ª parte.
4-1 de grande penalidade...
5-1 já perto do final, num lance em que o Nuno se disposicionou na baliza e o remate fácil de longe apanhou a baliza "deserta"...
A 2ª parte foi muito má, por aquilo que nós não fizemos, por aquilo que o adversário fez e porque poderia-mos ter feito bem melhor... A defesa não aguentou o caudal ofensivo que sobre ela se abatia e o GR poderia ter estado bem melhor.

Nota final para os nossos colegas do Juventude: são duma correcção impressionante. Tirando um dos DC que na 1ª parte fez 2 ou 3 faltas mais duras, praticamente não fazem faltas, não discutem as decisões do árbitro ou tão pouco connosco. Jogaram muito bem à bola e mereceram bem a vitória.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Jogo com a União Desportiva da Alta Lisboa

Sábado, 10 de Dezembro - 15h30
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos Ginásio 0 - U.D.Alta Lisboa 1

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Enderson
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia
MC: Álvaro
ME: Jaime Serrano
AA: David Mariano
AA: Afonso Pimentel
Resultado 1ªparte: 0-1

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Álvaro
CD: Enderson
CD: Aníbal
DE: Sérgio Clemente
MD: Paulo Peça
MC: Abel
MC: David Mariano
ME: João Borrego
AA: Afonso Pimentel
AA: Jorge Vieira
Resultado 2ªparte: 0-0

Campo empapado e muito escorregadio. Alguns aguaceiros durante o jogo.
Jogo sem história, o que equivale a dizer que foi um mau jogo, sobretudo na 2ª parte. Muita luta, pouco jogo!
Tivemos algumas oportunidades de marcar, sobretudo na 1ª parte. O adversário teve também uma óptima oportunidade de marcar na 2ª parte, pois na 1ª parte fez um golo num ponta-pé de canto em que o GR saiu em falso e ainda perturbou o DC, atirou à barra num livre directo sem perigo com o GR a controlar, mais 2 remates à figura em livres directos e nada mais... Nós pouco mais fizemos!

sábado, 26 de novembro de 2011

Jogo com G.R.A.Pousos

Sábado, 26 de Novembro - 17h30
Pousos (Leiria)

Resultado: G.R.A.Pousos 2 - Veteranos Ginásio 1

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Álvaro
MD: Jorge Carmo
MC: Enderson
MC: Carvalho
ME: Jaime Serrano
AA: Rui "isqueiro"
AA: Zé-Tó
Resultado 1ªparte: 2-0

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Álvaro
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Carvalho
MC: Enderson
MC: Abel
ME: Vitor Semião (Jaime Correia)
AA: Rui "isqueiro" (Jorge Carmo)
AA: Afonso Pimentel
Resultado 2ªparte: 0-1 (Rui isqueiro)

Entrámos no jogo a perder, visto que logo numa das primeiras jogadas, uma perca de bola dentro da área resultou num remate cruzado, com o Nuno a lançar-se a tocar levemente a bola e esta a bater na base do poste e a entrar. Grande balde de água fria, logo a começar!
Passado um bocado surge o 2-0 num remate forte à entrada da área ao ângulo superior direito da nossa baliza. Essa, nem com asas...
Entretanto procurava-mos equilibrar o jogo na luta pela posse de bola, mas não havia ligação entre o meio campo e o ataque. Os ataques surgiam através de lançamentos longos. O Rui teve uma boa oportunidade a que o GR adversário correspondeu com uma boa defesa para canto.
Atendendo à luta a meio campo, o Pousos, que é de longe uma das equipas com as quais temos jogado que melhor troca a bola, passou também a efectuar perigosos lançamentos em profundidade para os seus possantes avançados.
Numa infeliz perda de bola junto à linha do meio campo, o médio esquerdo isolou-se, correu para a baliza e frente ao Nuno tentou o chapéu, mas este com a ponta dos dedos conseguiu desviar a bola da baliza...
Chegava ao fim a primeira parte com ambos os GR a efectuarem pouquíssimas defesas.

Na 2ª parte a história foi outra. Se a 1ª parte foi do Pousos, a 2ª parte foi nossa.
Tivemos várias oportunidades de golo mas só conseguimos marcar 1. O adversário incomodou, mas não tanto como na 1ª parte.

Arbitragem positiva. Podemo-nos queixar de um penalty na 2ª parte, mas admitimos que o árbitro não tenha visto, pois nem mão nem canto marcou. O jogo foi muito correcto, com muito poucas faltas. O Pousos joga futebol e privilegia a troca de bola.

Excelentes instalações desportivas. Sintético impecável.

sábado, 12 de novembro de 2011

Jogo com o Concha Azul

Sábado, 12 de Novembro - 15h00
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos Ginásio 1 - Concha Azul 0

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Álvaro
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Paulo Peça (David Mariano)
MC: Jaime Correia
MC: Carvalho
ME: João Borrego
AA: Rui "isqueiro"
AA: Zé-Tó
Resultado 1ªparte: 0-0

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
CD: Pinto
CD: Abel
DE: Sérgio
MD: Jorge Carmo
MC: Enderson
MC: Rui "isqueiro"
ME: Jaime Serrano
AA: Tó-Zé "pinhão"
AA: Vítor Semião
Resultado 2ªparte: 1-0 (Rui isqueiro)

Tempo ventoso e abafado a ameaçar chuva.
Óptimo jogo de futebol entre duas equipas que se conhecem bem.
Do lado do Concha estavam vários jogadores que passaram pelo Ginásio.
Ambas as equipas praticaram um jogo muito limpo e ofensivo, com constantes jogadas junto a ambas as áreas. O Ginásio jogando mais apoiado e o Concha apostando mais nas transições rápidas. Sucediam-se belas jogadas de futebol.
Ganhámos bem pois desposemos de maior número de lances de golo e acabamos por marcar numa jogada rápida ao 1º toque iniciada pelo Rui, tabelando com 2 colegas para surgir isolado em frente ao GR que nada pode fazer. De salientar mais uma excelente actuação do GR do Concha.
O jogo foi muito correcto e a arbitragem esteve à altura do jogo.

sábado, 22 de outubro de 2011

Homenagem a João de Matos Moura LOURENÇO

Fomos, pela comissão que organizou a homenagem ao LOURENÇO, convidados a participar no evento, efectuando um jogo com o Sporting Clube de Portugal, convite ao qual acedemos com muita honra e orgulho.

JOÃO DE MATOS MOURA LOURENÇO, nasceu em Alcobaça há 70 anos. Conhecido em Alcobaça como MOURA e no mundo como LOURENÇO, fez o seu percurso futebolístico em apenas 3 clubes: no Ginásio nos júniores e séniores na III Divisão, na Académica de Coimbra e no Sporting. Foi internacional júnior e era o Nº8 da Selecção Nacional que disputou o Mundial de 1966 em Inglaterra - Os Magriços.
Ficou célebre por ter marcado 4 golos ao Benfica no Estádio da Luz, num Benfica 2 - Sporting 4.

Fernando Caréu (Director do Ginásio), Manuel Delgado (Presidente do Ginásio) e João Moura



Jogo com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Estádio Municipal de Alcobaça, 2011/10/22 - 11H00


Resultado: Veteranos Ginásio 2 - Veteranos Sporting 2


Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego (Cap)
MD: David
MC: Jaime Correia (João Borrego)
MC: Carvalho
ME: Vítor Semião
AA: Jorge Vieira
AA: Rui "isqueiro" (1)
Resultado 1ªparte: 1-1 (Rui "isqueiro" 1-0)

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno
DD: Álvaro
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Sérgio
MD: Paulo Peça
MC: David
MC: João Borrego (1)
ME: Jorge Carmo
AA: Rui isqueiro (Zé-Tó)
AA: Tó-Zé "pinhão"
Resultado 2ªparte: 1-1 (João Borrego 2-2)




Manhã ensolarada e uma ligeira brisa inconstante.
O Sporting apresentou-se com uma comitiva de 27 elementos. Muitas caras conhecidas de todos.

Um jogo que para nós foi de de muito esforço e entrega total, contra uma equipa recheada de jogadores que fizeram do futebol profissão, alguns foram campeões nacionais e outros internacionais.

O Sporting entrou a carregar, canalizando muito jogo pela esquerda pelo Alberto e Fernando Mendes, alternando com jogo pela direita pelo Freire e José Eduardo, assim como pelo João Pinto que também descaia mais para a direita. Os lances de apuro sucediam-se... Invariavelmente, o Sporting rematava e a bola era interceptada ou defendida, mas na maioria das vezes a bola não acertava com a baliza e o Nuno batia o ponta-pé de baliza e aí vinham eles novamente...

Até que num desses lances que nasce no ponta-pé de baliza, a bola é passada ao Rui "isqueiro" que arranca ainda do nosso meio-campo, engana o central sportinguista e surge isolado em frente ao Melo, atirando a contar e fazendo o 1-0.

A partir daí a pressão do Sporting acentuou-se e teve uma ocasião magnífica para marcar que foi muito bem defendida pelo Nuno e, num livre directo a mais de 30m da baliza, o Fernando Mendes atirou com estrondo à quina da baliza... Quem sabe nunca esquece!

E num lance mal ajuizado, o árbitro assinala penalty sobre o Fernando Mendes, quando a falta foi quase 1 metro fora da área. O Freire marca o penalty para a direita do Nuno, que se lançou para a esquerda. Estava feito o empate...


Na segunda parte mais do mesmo. O Sporting apresentou-se com uma equipa completamente nova e mais jovem e carregou, carregou, carregou...

Até que num ponta-pé de canto o Nuno saiu em falso e o jogador do Sporting, à vontade, cabeceia para a baliza deserta. Estava feito o 1-2!

"O diabo do GR tinha logo que falhar agora", pensa o mister Jaime Correia.

O jogo prosseguiu sempre com um Sporting superior e nós sempre a fazer pela vida. Aqui, mais uma ocasião soberana para o Sporting, com o defesa esquerdo a aparecer isolado na pequena área, a rematar junto ao poste e o Nuno a oferecer o corpo à bola.

Nesse período também dispusemos de uma boa ocasião pelo Tó "pinhão" que poderia ter empatado...
Até que, já faltava pouco para acabar o jogo, o João Borrego fez o que costuma fazer muito bem, tal como já havia feito na Suécia e do meio da rua manda uma bomba indefensável. Estava feito o empate!

O Sporting ainda tentou desfazer o empate, mas o remate é desviado pelo GR...

Pouco depois o jogo acabou...


A arbitragem do Miguel Cavém - suposto benfiquista!! - e seus pares Horácio e Tomé, foi muito pouco caseira... Um penalty mal assinalado, 2 ou 3 cantos em que a bola não saiu... Eh pá, oh Miguel, atão??!! Mas de resto, arbitragem impecável, sobretudo no capítulo disciplinar...


Seguiu-se a homenagem no Restaurante "O Ferreiro" nos Carris de Évora de Alcobaça.


Nota: o Fernando José disponibiliza as fotos mediante encomenda. Contacto através de http://facebook.com/fernandojosefoto

sábado, 15 de outubro de 2011

Jogo com a A.D.Quinta do Conde

Sábado, 15 de Outubro - 16h00
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos Ginásio 3 - A.D.Quinta do Conde 3

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Abel (Pinto)
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Enderson
MC: David
MC: Carvalho
ME: João Borrego
AA: Jorge Vieira (1)
AA: Afonso Pimentel (1)
Resultado 1ªparte: 1-1 (Jorge Vieira 1-1)

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Álvaro
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Jaime Serrano
MD: Paulo Peça
MC: David
MC: Carvalho
ME: Vítor Semião (Tó-Zé pinhão)
AA: Rui isqueiro (2)
AA: Zé-Tó
Resultado 2ªparte: 2-2 (Rui isqueiro 2-2 e 3-3)

Mais uma tarde de calor, com o termómetro a marcar 30º!
Recebemos o Quinta do Conde (Palmela), com quem nunca havia-mos jogado.
Bom jogo, muito disputado e bem rasgadinho, mas sem lances polémicos, entradas maldosas ou diferenças entre jogadores. Boa arbitragem.
Esta equipa, tal como as demais equipas da região da grande Lisboa, troca muito bem a bola, pois possui jogadores tecnicistas. A isso alia um poderio físico invulgar.
Andamos sempre em desvantagem no marcador, mas a equipa está a subir de rendimento e já se nota uma maior disponibilidade física, isto é, não se notou a "habitual" quebra aos 30'!
O resultado é justo. O jogo foi muito repartido e ambas as equipas fizeram pela vida, dando bastante trabalho aos GR.
Terceira parte do melhor, terminando com uma série de anedotas incríveis e deixar antever o que nos espera quando lá formos... he he he he

Equipa da Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde

Banco de lixo... eh, de luxo, de luxo!!! rsss rsss rsss rsss

sábado, 1 de outubro de 2011

Jogo com o Marinhense

Sábado, 01 de Outubro - 16h00
Marinha Grande, complexo desportivo Municipal

Resultado: Marinhense 2 - Veteranos Ginásio 1

Equipa 1ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Enderson
MC: Jaime Correia (Afonso Pimentel)
MC: Carvalho
ME: João Borrego (1)
AA: Rui isqueiro
AA: David
Resultado 1ªparte: 2-1 (João Borrego 2-1)

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Álvaro
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Sérgio (Vítor Semião)
MD: Jorge Carmo
MC: Paulo Peça
MC: Carvalho (Marco)
ME: Jaime Serrano
AA: Zé-Tó
AA: Afonso Pimentel
Resultado 2ªparte: 0-0

Muito calor e vento sul (forte). Jogo muito correcto entre duas equipas que se conhecem muito bem, entre jogadores que foram colegas de equipa. Boa arbitragem e, o mais importante, ninguém se magoou.
Ainda não havia 2' de jogo já perdia-mos, num auto-golo resultante de um atraso mal medido por alto a favor do vento...
Aos 20' 2-0, num livre sobre a nossa direita, que em vez de resultar em cruzamento, resultou na bola dentro da nossa baliza por acção do vento.
Aos 30' 2-1 pelo Joãozinho...
Na 1ª parte tivemos algumas boas jogadas, algumas com perigo, sempre contra o vento forte, mas o Marinhense também as teve e soube sempre explorar o factor vento.
Na 2ª parte não soubemos explorar o factor vento e fizemos meia dúzia de remates, sendo que andamos meia parte sem rematar e os remates só surgiram na parte final do encontro.
3ª parte do melhor, num ambiente de estupenda camaradagem.


sábado, 24 de setembro de 2011

Jogo com o Torreense

Sábado, 24 de Setembro - 16h30
Cerca - Torres Vedras

Resultado: Torreense 2 - Veteranos Ginásio 1

Equipa 1ªparte:
GR: Mário
DD: Zé Dias
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Marco
MC: Carvalho
ME: João Borrego
AA: Rui isqueiro
AA: David (1)
Resultado 1ªparte: 2-1 (David 0-1)

Equipa 2ªparte:
GR: Mário
DD: Zé Dias (Jorge Carmo)
CD: Abel
CD: Aníba
DE: Álvaro (Marco)
MD: Enderson
MC: Carvalho
MC: David
ME: João Borrego
AA: Rui isqueiro
AA: Zé-Tó
Resultado 2ªparte: 0-0

Jogo em atraso referente à época passada.
Foi um bom jogo entre duas equipas que se conhecem bem e que se respeitam.
Enquanto tivemos força física controlámos o jogo. Estivemos a vencer até aos 30', mas nessa altura já se notava alguma quebra física em alguns dos nossos jogadores.
A partir daí o Torreense controlou o jogo e faz o 2-1 numa jogada em que a defesa protestou fora de jogo em vez de acompanhar o lance...
A 2ª parte foi toda do Torreense e nós pouco incomodámos o seu GR.
Boa arbitragem.
A 3ª parte foi a melhor parte...


sábado, 17 de setembro de 2011

Jogo com a Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais

Sábado, 17 de Setembro - 16h45
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos Ginásio 2 - Encarnação e Olivais 3

Equipa 1ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
CD: Pinto
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Abel
MC: Marco
MC: Carvalho
ME: Jorge carmo
AA: Rui isqueiro (1)
AA: David (1)
Resultado 1ªparte: 2-1 (Rui 1-0; David 2-1)

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Paulo Peça
CD: Abel
CD: Aníbal (Carvalho)
DE: Zé-Tó
MD: Enderson
MC: Marco
MC: João Borrego
ME: Jorge carmo
AA: Rui isqueiro
AA: David
Resultado 2ªparte: 0-2

Bom jogo. 1º jogo da época, durou enquanto houve pilhas...
O adversário começou a época mais cedo e já com outra rodagem dominou a 2ª parte, fazendo circular a bola e evitando grandes correrias, espreitando qualquer deslize na nossa defesa, pois possui 2 bons avançados muito rápidos e de muito bom toque de bola. No global trata-se de uma equipa de boa qualidade técnica, em que sobressaem, para além dos 2 avançados, um defesa central não muito alto, mas "intransponível", um médio centro que mexe no jogo todo e um guarda-redes muito arrojado.
Boa arbitragem e bom comportamento de ambas as equipas dentro do campo.
3ª parte do melhor, como é hábito na cozinha da Quinta do Pinheiro, umas belas entradas, uma sopinha de peixe, arroz de pato, sobremesa e café.
No fim foi sorteada uma garrafa de Whisky que calhou a Santos, jogador da equipa adversária.

Veteranos - 17/09/2011

Os capitães

Encarnação e Olivais - 17/09/2011

A 3ª parte

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ASSEMBLEIA GERAL

Realizou-se no dia 17 de Junho pelas 20h30, no restaurante "A Tabanka" em Aljubarrota a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Veteranos.

A Mesa da Assembleia Geral foi composta por Vítor Semião, Jaime Correia e José António Borrego.

A ordem de trabalhos era composta pelos seguintes pontos:
1- Balanço e apresentação das contas da época 2010/2011
2- Eleição dos novos orgãos sociais
3- Outros pontos

Ponto um:
Pela Direcção cessante, composta por Rui Alexandre, José Dias e António Pinto, falou o Presidente Rui Alexandre que fez o balanço da época e explicou as contas.

Pelo Conselho Fiscal, constituído por Jorge Vieira, Tó-Zé "pinhão" e Nuno Sousa, tomou a palavra o Presidente Jorge Vieira que leu o parecer do Conselho Fiscal relativamente às contas e propôs um voto de louvor à Direcção.

Ponto 2:
Não havendo listas candidatas, foram eleitos os novos orgãos sociais, como de costume, por votação secreta, sendo escolhidos os 3 mais votados.

Para a Direcção: Nuno Sousa 10 votos; Jaime Correia 9 votos; Jorge Carmo 7 votos

Seguiu-se a Mesa da Assembleia: Zé-Tó 9 votos; Aníbal 7 votos; Pinto 6 votos

Para o Conselho Fiscal não houve votação. Atendendo à especificidade das funções e competência profissional do elementos que o compõem, achou a novel Direcção por bem encetar o convite ao Conselho Fiscal cessante para que este aceitasse novo mandato, proposta que foi aplaudida pela Assembleia e aceite pelos membros do Conselho Fiscal cessante.

Assim, os orgãos sociais da Associação dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça é composta da seguinte forma:

MESA DA ASSEMBLEIA
Presidente: José António Carvalho
Vice-Presidente: Aníbal Oliveira
Secretário: António Pinto

DIRECÇÃO
Presidente: Nuno Sousa
Vice-Presidente: Jaime Correia
Tesoureiro: Jorge Carmo

CONSELHO FISCAL
Presidente: Jorge Vieira
Secretário: António José Costa
Relactor: Marco

Ponto três:
Diversos assuntos de foro interno...



Estiveram presentes: Vítor Semião, Jaime Correia, Zé Borrego, Rui "isqueiro", Zé Dias, Pinto, Jorge Vieira, Tó-Zé "pinhão", Nuno Sousa, Aníbal, Marco, Rui, João Borrego, António Carvalho, Zé-Tó, Paulo Peça, Apolinário e Zé Carlos.


(Nuno Sousa)

sábado, 11 de junho de 2011

Jogo com os suecos do IV DROTTING HAMN

Sábado, 11 de Junho de 2011
Nacka Forum - Stockholm (Sweden)


IV DROTTNING HAMN 0 - Veteranos GCA 2

Equipa 1ªparte (0-0)
GR: Apolinário (Nuno Sousa 35')
DD: Zé Dias
DC: António Carvalho
DC: António Pinto
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia
MC: Marco
ME: João Borrego
AA: David Mariano
AA: Jorge Vieira
Jogaram ainda: Paulo Peça, Aníbal, Álvaro, Jaime Serrano, Tó-Zé pinhão, António Pinheiro, Zé-Tó

Equipa 2ªparte (0-2)
GR: Nuno Sousa (Apolinário 35')
DD: Zé Dias
DC: António Carvalho
DC: António Pinto
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia
MC: Marco
ME: João Borrego
AA: David Mariano
AA: Jorge Vieira
Jogaram ainda: Paulo Peça, Aníbal, Álvaro, Jaime Serrano, Tó-Zé pinhão, António Pinheiro, Zé-Tó, Apolinário
Marcadores: Jorge Vieira e João Borrego

Muito calor, coisa de 28 graus e jogo disputado às 13h30!!!
Jogo sempre bem controlado. Passes curtos, fazendo os suecos correr atrás da bola.
Os suecos dão-se mal com o calor. Tivemos algumas ocasiões de perigo na 1ª parte e os nossos GR não efectuaram uma única defesa.

Na 2ª parte mais do mesmo, até ao nosso primeiro golo, aí aos 15'. A partir daí os suecos tentaram carregar e ainda efectuaram uns 3 remates à nossa baliza, aos quais o Nuno se opôs bem. Ao 30' surge o 2º golo - magnífico! Aí os suecos deram o tudo por tudo, mas esbarravam sempre na nossa bem organizada defesa ou no GR.

O Mister desta vez utilizou uma táctica diferente e aos 15' de jogo já efectuava substituições, pelo que a equipa nunca quebrou fisicamente.


sábado, 4 de junho de 2011

Jogo com os Luso-Venezolanos

Sábado, 04 de Junho - 17h00
Quinta do Pinheiro (Maiorga) - Alcobaça

Resultado: Veteranos CGA 0 - Luso-Venezolanos 2


Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: António Carvalho
DE: Zé Borrego
MD: Enderson Domingos
MC: Jaime Correia
MC: João Borrego
ME: Jorge Carmo
AA: Dedeu
AA: João Batalha
Resultado: 0-2

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: Jaime Correia
DE: Pedro Pacheco
MD: Jorge Carmo
MC: António Carvalho
MC: João Borrego
ME: Jaime Serrano
AA: João Batalha (Enderson Domingos)
AA: Jorge Vieira
Resultado: 0-0

Algum calor. A relva um pouco alta e cheia de sede...
Durante toda a 1ª parte os nossos companheiros de Espinho apenas efectuaram 2 remates à nossa baliza. O nosso GR não efectuou uma única defesa.
O 1º golo surge logo nos primeiros minutos de jogo, numa jogada em que o jogador adversário entra na nossa área e beneficia de alguns ressaltos para ficar isolado frente ao GR a poucos metros da baliza.
O 2º golo é sequência de um livre directo soberbamente executado ao ângulo superior esquerdo da nossa baliza. O Nuno ainda toca na bola, das o remate era forte e o desvio não foi suficiente para impedir a entrada da bola.
Pela nossa parte, algumas jogadas confusas dentro da área adversária e alguns remates de fora da área a que o GR adversário se opôs sempre bem, algumas vezes com bastante dificultade.

Na 2ª parte a equipa apresentou-se muito mais fatigada, menos perigosa no ataque e mais permeável na defesa. Valeu são Apolinário, com várias intervenções arrojadas de grande valentia...

Arbitragem de elevado nível por parte de Rui "isqueiro".

Uma última palavra para um jogador que ultimamente tem estado em destaque: ABEL. Ele corta, ele passa, ele lança em profundidade, ele marca golos... e ele comanda. Estupendo. Um verdadeiro Xerife dentro do campo. Tivesse ele menos 20 anos... Oh pá, qual João Pereira, qual Sílvio, qual Fábio Coentrão qual quê, isto dava era ABEL.

A 3ª parte foi no restaurante da Quinta. Muito bem.

sábado, 21 de maio de 2011

Jogo com o Chamusca

Sábado, 21 de Maio - 18h00
Estádio Municipal da Chamusca

Resultado: Veteranos Chamusca 3 - Veteranos GCA 0


Equipa
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: Antº Carvalho (Jaime Correia)
DE: Zé Borrego
MD: Rui
MC: Jaime Correia (Antº Carvalho)
MC: Jorge Carmo
ME: Tó-Zé "pinhão"
AD: Dedeu
AE: João Batalha


Calor sufocante na Chamusca. Fomos 14 jogadores ,mas o Rui "isqueiro" tinha sido operado ao menisco há 2 dias, o Aníbal há 2 meses, e o Apolinário tinha-se magoado na véspera pelo que havia apenas 11 em condições de jogar...

Jogo correctíssimo. Em muito ajuda o facto de os nossos companheiros da Chamusca aplicarem muito pouca agressividade na abordagem dos lances. Ao todo o árbitro terá apitado umas 6 faltas. Arbitragem engraçada e sem problemas.

Ao intervalo perdia-mos 2-0. O adversário tinha apenas efectuado um remate à nossa baliza e nós desperdiçado lances atrás de lances!
1-0 aos 20' num autogolo daqueles...
2-0 aos 35' numa atrapalhação das tais, em que um diz deixa e o outro já não vai, mas o que diz deixa depois também não vai porque afinal o outro estava mais próximo...!!! Depois a bola é cruzada rasteira, os mesmos 2 tornam-se a atrapalhar um ao outro e a bola sobra para o avançado adversário que a 3m do Nuno, que lhe saia pela frente, desfere uma potente biqueirada que bate na palma da mão do Nuno, seguindo para o chão, fazendo um arco e entrando... Coisas à Roberto...

Na 2ª parte, mais do mesmo, mas bem pior... A equipa toda balanceada no ataque, com os jogadores demasiado individualistas, trocando pouco a bola com os colegas, falhando golos feitos uns atrás de outros... Por sua vez, o Chamusca partia em contra-ataques rápidos quase sempre em superioridade numérica.
O 3-0 surge logo no começar da 2ª parte, num desses lances em que se perde a bola junto da área adversária e depois estão 3 dos nossos contra 5 adversários... Isolado o avançado frente ao Nuno, atirou sem problemas...
A partir daí, a rapaziada carregou mais e foi um festival de "golos" falhados de parte a parte. Da nossa parte, lances confusos dentro da área adversária e a bola teimava em não entrar. Da parte do adversário, surgiram mais umas 6 vezes em contra ataque isolados frente a frente com o GR, deslumbrando-se, atrapalhando-se, etc... 3 remates ao lado, 2 à figura e um que o GR defende, bate no poste e volta para o GR que segurou... Sorte...

A 3ª parte, num restaurante na Carregueira, foi a melhor parte.

Uma nota especial para o comportamento dos Veteranos da Chamusma: praticam o verdadeiro espírito veteranos. É um jogo amigável, não há entradas rijas, não há discussão, não pressionam o árbitro, param imediatamente o jogo assim que vêm um jogador no chão, etc... Bravo.

sábado, 14 de maio de 2011

Jogo com o Atl. Malveira

Sábado, 14 de Maio - 17h30
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos GCA 2 - Veteranos Atl.Malveira 2


Equipa 1ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: Antº Carvalho
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia
MC: Marco
ME: João Borrego
A: Dedeu
A: David Mariano

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: Jaime Correia
DE: José Rilhó
MD: Tó-Zé "pinhão"
MC: Antº Carvalho
MC: Marco
ME: João Borrego
A: Rui "isqueiro"
A: João Batalha

0-1; 1-1 (João Batalha); 2-1 (Rui); 2-2

Muito calor. Lances complicados, mas nenhuma lesão... Arbitragem complicada...
3ª parte: o costume!

sábado, 30 de abril de 2011

Jogo com o Concha Azul

Sábado, 30 de Abril - 17h30
Complexo desportivo de Óbidos

Resultado: Velha Guarda do Concha Azul 2 - Veteranos GCA 1


Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: Jaime
DE: Zé Borrego
MD: Rui
MC: Marco
MC: João Borrego
ME: Jorge Carmo
A: Afonso Pimentel (Dedeu 35')
A: Jorge Vieira (David Mariano 36')
Resultado: 1-0

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Rui (Tó-Zé "pinhão")
DC: Abel
DC: Jaime
DE: Paulo Peça
MD: João Batalha
MC: Marco (Rui "isqueiro")
MC: António Carvalho
ME: João Borrego
A: Dedeu
A: David Mariano
Resultado: 1-1 (2-1 Paulo Peça)

É lamentável que duas equipas de veteranos do concelho de Alcobaça tenham que ir jogar futebol para o concelho de Óbidos... Mas isso são contas de outro Rosário...

Mais um jogo com os nosso companheiros de S.Martinho do Porto. Um bom jogo de parte a parte, muito esforçado por parte de ambas as equipas. O sinal mais foi sempre nosso ao longo de todo o jogo.

As lesões continuam a fazer baixas. No espaço de 1 minuto perdemos os dois avançados devido a rupturas musculares... E o Afonso Pimental estava muito bem, endiabrado ganhando lances atrás de lances, rematando a preceito, enfim, mostrando o que aprendeu nos vários anos que representou o Sporting Clube de Portugal como juvenil e júnior.
De salientar os regressos do David Mariano, após vários meses de ausência e do Rui "isqueiro", do Tó-Zé "pinhão" e do Nuno, que foram experimentar...

A 1ª parte foi nossa, de domínio total. O GR adversário fez uma magnífica exibição, ao passo que o nosso não fez uma defesa, limitou-se a fazer frente aos jogadores do Concha que lhe apareciam isolados pela frente, rematando estes invariavelmente por cima da barra... O golo do Concha surge no final da 1ª parte e é absolutamente hilariante, pois nasce duma jogada como as anteriores, com o Nuno a sair a mais um lançamento em profundidade, só que dessa vez chegou primeiro do que o avançado, desequilibrando-se ao recolher a bola, fugindo esta para a sua frente para os pés do jogador do Concha enquanto o Nuno estatelava os seus mais de 100kg de bruços... Incrível... Devemos acrescentar que o Nuno não ia para jogar, por achar que ainda não se encontra em condições, mas em virtude de o Apolinário também se apresentar com um joelho inflamadíssimo, lá anuiu a repartir o mal pelas aldeias... O Tó-Zé partiu um braço em Novembro, pelo que dos 3 GR, não há um em plenas condições físicas!!!

A 2ª parte foi idêntica à 1ª, com o Concha a fazer o 2-0 em mais uma jogada de contra ataque, com um lançamento em profundidade sobre a sua direita ao qual acorreu o Apolinário a dobrar o defesa, tendo este ficado fora do lance (o joelho lesionado retira rapidez) e lá foi a bola novamente para a baliza deserta...
Nós continuámos a carregar e as jogadas de grande apuro sucediam-se dentro da área do Concha, que ia sempre espreitando o contra-ataque.

Destaque para o GR do Concha Azul, que se resume numa palavra: magnífico.

Arbitragem engraçada... Ainda mais engraçada do que o lance do 1º golo do Concha...

3ª parte do melhor no Restaurante "O Cortiço" em Tornada - Caldas da Rainha.

sábado, 16 de abril de 2011

Jogo com o Alqueidão da Serra

Sábado, 16 de Abril - 17h00
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos CGA 1 - Alqueidão 3

Equipa 1ªparte:
GR: Apolinário
DD: Rui
DC: Abel
DC: Pinto (Marco 20')
DE: Zé Borrego
MC: Jaime
MC: João Borrego
AD: Jorge Carmo
AC: Afonso Pimentel
AC: Jorge Vieira
AE: João Batalha
Resultado: 0-1

Equipa 2ªparte:
GR: Apolinário
DD: Zé Dias
DC: Abel
DC: Jaime
DE: Rui
MC: Marco
MC: João Borrego
AD: Jorge Carmo
AC: Afonso Pimentel
AC: Dedeu
AE: Engº Rilhó
Resultado: 1-2 (1-3 por Dedeu de livre directo)

Que dizer de uma equipa que começa a perder o jogo aos 30 segundos???!!!
Que dizer de uma equipa com pouquíssimos jogadores disponíveis e que a cada jogo perde pelo menos mais um para os estaleiro, como foi o caso neste jogo do Pinto...
Uma equipa toda remendada...
O Alqueidão entrou bem no jogo, começou o jogo praticamente a ganhar, ganhou moral, tudo lhes saia bem, os jogadores assim que se cansavam alternavam e dominou.
A nós, pouco ou nada nos saia bem... A falta de força física cria constantes situações de superioridade numérica para o adversário.
Jantar convívio do restaurante da Quinta.

domingo, 10 de abril de 2011

Deslocação aos Luso-Venezolanos

Sábado, 09/04/2011 - Estádio Municipal de Grijó (V.N.Gaia)

Luso-Venezolanos 1 - Veteranos GCA 1


Mais um jogo fora. Somos cada vez menos... Fomos 17, sendo que 3 estavam lesionados e não iam jogar e outro também estava lesionado, só queria jogar 10 minutos e acabou por fazer asneira... Não deveria ter entrado!

Jogo interessante, bem disputado. O adversário trocando bem a bola (à Porto) e nós jogando mais em velocidade (à Benfica), salvo o exagero das comparações...

Começámos melhor e marcámos na cobrança de um livre directo magnificamente apontado por António Carvalho.

Algumas boas intervenções do Apolinário a safar a situação sempre que necessário.

Na 2ª parte a coisa piorou um pouco, dado o cansaço da equipa e as lesões que não param de apoquentar... No ataque, o Dedeu não chegava para tudo e o Nuno ia-se arrastando como podia... Numa embrulhada na nossa pequena área e vários ressaltos, a uns 15 minutos do fim, o adversário lá chegou ao empate. Houve mais 2 embrulhadas na nossa área que poderiam ter dado golo, mas na área adversária também sucedeu o mesmo e ainda um lance de grande penalidade sobre o Dedeu...

A 3ª parte foi do melhor. A Associação Social Luso-Venezolana possui instalações de fazer inveja a muitos clubes profissionais.


Jogaram na 1ª parte:
GR: Apolinário
DD: Paulo Peça
Dc: Abel
DC: António Carvalho
DE: Zé Borrego
MD: Rui
MC: Jaime Correia
MC: João Borrego
ME: Jorge Carmo
A: Jorge Vieira
A: Afonso Pimentel (João Batalha 30')
Resultado 0-1 (Carvalho)

Jogaram na 2ª parte:
GR: Apolinário
DD: Paulo Peça
Dc: Abel
DC: António Carvalho
DE: Zé Borrego (Rui 50')
MD: João Batalha
MC: Jaime Correia
MC: João Borrego
ME: Jorge Carmo
A: Jorge Vieira (Nuno Sousa 55')
A: Dedeu
Resultado 1-0

Não jogaram: Rui Alexandre "isqueiro", Tó-Zé "pinhão" e Aníbal Oliveira


De pé: João Batalha, Apolinário (GR), António Carvalho, João Borrego, Tó-Zé "pinhão", Rui "isqueiro", Aníbal Oliveira, Jaime Correia, Afonso Pimentel e Nuno Sousa (GR)
Em baixo: Dedeu, Jorge Carmo, Zé Borrego (Cap), Abel, Jorge Vieira, Paulo Peça e Rui

sábado, 26 de março de 2011

Jantar de despedida aos suecos do IV DROTTNING HAMN

Sábado, 26 de Março de 2011 - Pensão Corações Unidos - Alcobaça

Depois do encontro de futebol - realizado na Benedita por em Alcobaça não haver um parque de jogos onde os munícipes possam praticar tal desporto - veio o jantar convívio, patrocinado pela Junta de Freguesia de Alcobaça.


Manuela Pombo - Presidente da Junta de Alcobaça; Rui Alexandre "isqueiro" - Presidente da Direcção da Associação; e Dr. Júlio Moura - responsável-adjunto pelo Pelouro do Desporto da Câmara Munipal de Alcobaça.








Este sueco de preto celebrava o seu 50º aniversário nesse dia. Foi o feliz autor do 5º golo dos suecos.








O Dr. Júlio Moura entrega ao capitão Zé Borrego uma medalha da Câmara Municipal.


O Dr. Júlio Moura e os capitães de ambas as equipas exibindo as ofertas da Câmara Municipal.


O troféu alusivo ao jogo. Uma bola de futebol em cristal "hand-made" oferecida pela JODISARTE do nosso colega Zé Dias.


No fim os suecos estavam felississimos com a recepção, a atenção que tiveram e as prendas que levaram. Alguns deles manifestavam alguns remorsos por nos terem dado cinco... rsss rsss rsss rsss

Dia 11 de Junho temos marcada a desforra em Estocolmo!
Lá é que eles vão ver como é...