Sábado, 17 de Dezembro - 17h30
Castanheira do Ribatejo
Resultado: Juventude Castanheira 5 - Veteranos Ginásio 1
Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Enderson
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia (Carvalho)
MC: Abel
ME: João Borrego
AA: Jorge Vieira
AA: Afonso Pimentel
Resultado 1ªparte: 1-0
Equipa 2ªparte:
GR: Nuno
DD: Álvaro
CD: Enderson (Abel)
CD: Aníbal
DE: Jaime Serrano
MD: Paulo Peça
MC: Carvalho
MC: Marco
ME: Vítor Semião (Tó Zé "pinhão")
AA: David Mariano
AA: Zé Tó Carvalho
Resultado 2ªparte: 4-1 (3-1 David Mariano)
Jogo disputado de noite e piso sintético que já conheceu melhores dias.
Não estamos habituados a jogar de noite e a iluminação é manifestamente insuficiente, sobretudo junto à baliza por nós ocupada na 2ª parte - um dos dois projectores estava fundido. O nosso GR e a nossa defesa sentiu as mesmas dificuldades que o GR e defesas adversários sentiram na 1ª parte, com a diferença de caudal ofensivo...
Resultado muito mau... Nunca atinámos com a maneira de jogar do adversário em constantes e rápidas transições e lançamentos longos rasteiros, a rasgar a nossa defesa. O Juventude possui jogadores de muito bom toque de bola, boa estatura física e estão fisicamente bem preparados. Jogam a bola sempre rasteira e lançam rapidíssimos contra-golpes explorando os espaços vazios entre os defesas. Foi incrível a quantidade de jogadas de golo criadas pelo Juventude, sobretudo na 2ª parte.
Na 1ª parte nós entrámos bem, a trocar bem a bola, sem complicar e como de costume, a assumir o jogo. Num dos primeiros contra-ataques do Juventude o avançado isola-se e entra pela esquerda da área, rematando cruzado ao poste mais distante... Estava feito o 1-0.
Nós ia-mos trocando a bola e atacando em progressão, mas a equipa subida expõe-se ao contra-golpe e o Juventude demonstrou ser especialista nesse tipo de jogo.
Numa dessas jogadas de ataque o Afonso Pimentel rematou ao poste, lance em que foi notória a dificuldade por parte do GR do Juventude em ver a bola, tal a falta de luz naquela zona do campo...
Num dos contra-ataques dos Juventude, o jogador adversário entra novamente na zona entre o central e o DE, saindo-lhe o Abel à dobra embatendo a bola no braço deste, em jogada não intencional. Por indicação do árbitro auxiliar, o árbitro marca penalty. Protestamos o lance, pois havia dúvida onde a bola havia batido e, num extremo fairplay o jogador do Juventude marcou a grande penalidade atirando propositadamente a bola para fora.
A 2ª parte foi muito má! Não havia ligação entre os sectores, pois estes estavam demasiado afastados uns dos outros, o que tornava muito difícil a entreajuda entre os nossos jogadores. Pareceu-nos também que a equipa do Juventude na 2ªparte era mais forte do que a que entrou na 1ª parte.
2-0 com o jogador do Juventude a conseguir isolar-se à entrada da nossa área e à saída do GR a bater forte, não dando hipótese de defesa.
3-0 logo pouco depois, com o novo lançamento rasteiro para as costas de defesa e o Nuno a deixar-se antecipar pelo avançado adversário... Desmoralizante...
3-1 pelo David Mariano no nosso melhor lance da 2ª parte.
4-1 de grande penalidade...
5-1 já perto do final, num lance em que o Nuno se disposicionou na baliza e o remate fácil de longe apanhou a baliza "deserta"...
A 2ª parte foi muito má, por aquilo que nós não fizemos, por aquilo que o adversário fez e porque poderia-mos ter feito bem melhor... A defesa não aguentou o caudal ofensivo que sobre ela se abatia e o GR poderia ter estado bem melhor.
Nota final para os nossos colegas do Juventude: são duma correcção impressionante. Tirando um dos DC que na 1ª parte fez 2 ou 3 faltas mais duras, praticamente não fazem faltas, não discutem as decisões do árbitro ou tão pouco connosco. Jogaram muito bem à bola e mereceram bem a vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário