Sábado, 1 de Dezembro - 180h00
Alfeizerão - (Alcobaça)
Resultado: Veteranos Ginásio 1 - Seca Pipas 3
Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
CD: Afonso Pimentel
CD: Enderson
DE: Álvaro António (Zé Borrego)
MD: João Batalha (Marco Crisóstomo)
MC: Carvalho
MC: David Mariano
ME: Jorge Carmo
AA: Rui "isqueiro"
AA: Jorge Vieira
Resultado 1ªparte: 0-1
Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Paulo Peça
CD: Alberto
CD: Paulo Silva (Abel)
DE: Zé Borrego (João Borrego)
MD: Vítor Semião
MC: Marco (António Pinheiro)
MC: Sérgio Ventura
ME: Álvaro (Tó Zé "pinhão")
AA: Rúben
AA: Zé-Tó
Resultado 2ª parte: 1-2 (Rubén)
Este dia era, para nós, um dia muito especial, por três razões:
1ª qualquer dia de jogo é uma ocasião especial, mas jogar contra malta amiga é muito especial
2ª após o jogo iria-mos inaugurar oficialmente a nossa sede
3ª contava-mos com a presença de 3 jogadores que há 30 anos integravam o plantel do Ginásio que subiu à 1ª Divisão nacional: o Paulo Silva, o Álvaro e o "capitão" Alberto.
O jogo começou meia hora após a hora prevista, pois antes desenrolou-se um Concha Azul vs Campo, também em veteranos.
O Seca Pipas é uma equipa muito organizada e agora arranjaram um guarda-redes a sério (ha ha ha ha ha, oh Caica, toma e embrulha, ha ha ha ha)... Deixe-mo-nos de brincadeiras!
O jogo sempre muito repartido, muito trabalhado, o Seca Pipas joga muito em lançamentos para as costas da defesa.
Um mau passe na nossa defesa isolou o avançado do Seca Pipas, que não esperava tal presente, mas o Nuno opôs-se bem.
Uma jogava individual (não sabe jogar de outra forma!) do Rui "isqueiro", sabe-se lá como acabou por cruzar apertado já dentro da pequena área para o Jorge Vieira, que também dentro da pequena área atira ao lado!!! Nesta altura já o "isqueiro", numa das sua jogadas individuais, tinha atirado à barra.
Num livre directo o Nuno defende para o lado e surge isolado um jogador adversário a empurrar a bola para a baliza. Nunca ninguém se lembra de dar cobertura ao GR!!!
Noutro livre directo a bola bate por cima da barra da nossa baliza, mas o Nuno estava a controlar.
Do lado de lá, mais uma bola no poste.
O resultado da primeira parte tem que se aceitar, pois acenta que nem uma luva a velha máxima de que quem não marca, sofre!
Na segunda parte muitas mexidas na equipa, sectores desligados, muitos passes laterais na defesa, muitos passes transviados, em que um deles deu golo, os sectores muito afastados, montes de espaço para o Seca Pipas jogar como gosta, etc... Mauzinho!
Nem começámos mal, com o Rúben a empatar o jogo.
Mas depois, um mau passe, pouca gente a defender, 2 jogadores do Seca Pipas sem marcação à entrada da área e um deles rompe pela àrea só com o Nuno pela frente e por detrás dele uma baliza enorme... Golo, claro! Nuno para um lado, bola para o outro!!!
Nós bem tentava-mos, mas as coisas não saiam e o Seca Pipas sempre muito bem organizado, até que um mau alívio junto à linha de fundo e a insistência do avançado do Seca Pipas, deram num grande golo, daqueles que faz levantar um estádio! O Nuno ainda se esticou, mas o remate cruzado levava selo de golo, levando a bola a embater no porte junto ao ângulo superior direito antes de entrar.
Nós podia-mos ter feito mais um golo, pois tornámos a ter uma bola no ferro e algumas jogadas de muito perigo, mas não era a nossa noite...
De seguida rumá-mos à sede para, com a presença do senhor Presidente do Município, do senhor Vereador do Desporto, alguns membros da Junta de Freguesia e do senhor Presidente da Direcção do Ginásio, proceder-mos à inauguração da sede.
A terceira parte foi do melhor, desta feita no restaurante "Corações Unidos", ali paredes meias com o Mosteiro. 61 pessoas a jantar! Não é todos os dias que podemos contar com as presenças do Presidente do Município dr. Paulo Inácio, do Vereador do Desporto José Vinagre, do Presidente da Assembleia Municipal dr. Castelhano, do Secretário da Junta de Freguesia José Luis Silvério e do Vogal Nelson, do Presidente da Direcção do Ginásio Manuel Delgado e, claro está, de 4 dos elementos e de um dos médicos que constituíam o plantel do Ginásio há 30 anos aquando da subida à 1ª Divisão Nacional.
Ambiente espectacular! Muitos discursos, muitos agradecimentos e muitas palmas!
Sem comentários:
Enviar um comentário