sábado, 15 de dezembro de 2012

Jogo com o Pinheiro de Loures

Sábado, 15 de Dezembro - 17h00
 Pinheiro de Loures

Resultado: Sporting Pinheiro de Loures 1 - Veteranos Ginásio 1

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Paulo Peça
CD: Afonso Pimentel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Abel
MC: Carvalho
MC: Marco
ME: Vítor Semião
AA: Sérgio Ventura
AA: Zé-Tó
Resultado 1ªparte: 1-0

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
CD: Afonso Pimentel
CD: Aníbal
DE: Paulo Peça
MD: João Batalha
MC: Carvalho
MC: Sérgio Ventura
ME: Jorge Carmo
AA: David Mariano
AA: Enderson
Resultado 2ª parte: 0-1 (Enderson)

 Após 10 dias de chuva intensa, que inclusive ditou o adiamento de alguns jogos, foi com alguma apreensão que encaramos esta deslocação a Loures. No entanto, assim que passámos a zona de Rio Maior a chuva parou e pudemos constatar que na região de Lisboa não havia chovido durante o dia de sábado, pelo que o sintético do Pinheiro de Loures se encontrava seco.
Encontrámos um clube humilde e gente que nos recebeu muito bem. O convívio iniciou-se ainda antes do jogo.
O campo é um pouco estreito, a distância entre as linhas de grande área e as linhas laterais rondará os 3 metros, o que torna o jogo todo muito mais compacto.
Para este jogo contámos com 16 elementos, pelo que a alguns foi exigido um esforço suplementar...
O jogo começou como de costume com muita luta pela posse de bola, sobretudo no meio campo, também fruto da tal largura do campo. Tal como já tinha-mos tido possibilidade de constatar no 1º jogo, o Pinheiro de Loures tem uma bela equipa, constituída por alguns jogadores bem encorpados, rápidos e que trocam muito bem a bola.
A 1ª jogada de perigo é nossa, com o Sérgio Ventura a isolar-se e à saída do GR tenta o chapéu, indo a bola cair em cima da rede da baliza. Depois, um remate já dentro da área que sai a rasar ao poste...
A 1ª jogada de golo do Pinheiro de Loures acontece já a meio da 1ª parte, quando um avançado se isola e remata, defendendo o Nuno para o seu lado direito, sendo a bola recuperada por um adversário que cruza para o mesmo avançado rematar novamente mas mais em jeito e fora do alcance do Nuno, indo a bola embater no poste e cruzando toda a linha de golo...
O golo do Pinheiro de Loures surge após mais uma rápida jogada de ataque, com o jogador a entrar pela área junto à linha de fundo, centrando rasteiro, o Nuno lançando-se à bola e quando a encaixava nas mãos, eis que surge o jogador do Pinheiro de Loures a pontapear a mão direita do Nuno e a bola segue devagarinho para dentro da baliza! O árbitro diz que não viu, o Nuno protesta e mostra as costas da mão com a marca da biqueirada e já a inchar, mas o golo estava validado... Tudo bem, gente simpática e educada, mas a bola estava na mão do GR e a marca do pontapé estava lá!
Mais uma ou outra jogada de perigo junto a ambas as balizas, com o GR do Pinheiro de Loures sempre em grande destaque e o Nuno fisicamente inferiorizado.
Uma primeira parte de muito boa qualidade de ambas as equipas.

A 2ª parte foi um grande jogo de futebol! Este ano temos sido uns privilegiados, pois temos apanhado equipas que jogam bem e que se preocupam em jogar à bola e muito pouco com quezílias ou contestar a arbitragem. Foi uma grande partida de futebol!
O Pinheiro de Loures continuou na sua senda de lançamentos para os avançados e nós com um futebol mais apoiado, mas muita disputa de bola a meio do campo. Volta e meia o David Mariano lá pegava na bola e criava uns desequilíbrios, mas que invariavelmente acabam por se perder na defesa ou saia remate alto!
Na equipa do Pinheiro de Loures há a registar a saída de dois jogadores influentes devido a maselas próprias do piso, o que de certa forma enfraqueceu um pouco a equipa.
Até ao empate, decorriam uns 30 minutos da 2ª parte, o Nuno ia sendo um mero espectador, limitando-se a recolher bolas e a desfazer cruzamentos...
Após o empate o Pinheiro de Loures tentou chegar novamente à vantagem e desguarneceu um pouco mais a sua defesa, o que ocasionou alguns calafrios ao seu bravo guardião. A coisa de 2 minutos do final do jogo, este faz a defesa do jogo, indo buscar um remate rasteiro à entrada da área junto que entraria junto à base do seu poste direito.

O jogo terminou empatado, um resultado que se aceita, embora ambas as partes tudo tenham feito para vencer. Foi um grande jogo de futebol.
A lamentar apenas a lesão do "Pica", jogador do SC Pinheiro de Loures, que torceu um pé e do Nuno, que saiu com uma micro-ruptura muscular e com a mão direita inchada. Supomos que não se trata de nada que não seja rapidamente recuperável.

Na 3ª parte novo empate! Na 3ª parte nós costumamos ganhar com avanço, mas estes nossos companheiros do Pinheiro de Loures são do mesmo calibre! Comeu-se e bebeu-se, rejubilou-se com o golo do adversário do Benfica, da mesma forma que já antes o mesmo tinha acontecido com o penalty do Wolfsvinkel, se é assim que se escreve esse nome, mas compreende-se bem mesmo que esteja mal escrito.

São Pedro ajudou-nos e na viagem de volta também não tivemos chuva.


Sem comentários:

Enviar um comentário