Sábado, 26 de Janeiro - 18h30
Benedita
Resultado: Velhas Guardas Beneditense 3 - Veteranos Ginásio 4
Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
CD: Enderson Domingos
CD: Aníbal
DE: Álvaro António
MD: Abel
MC: Carvalho
MC: Sérgio Ventura
ME: Jorge Carmo
AA: David Mariano
AA: Rui "isqueiro"
Resultado 1ªparte: 2-1 (Sérgio Ventura 2-1)
Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Abel
CD: Enderson Domingos
CD: Aníbal
DE: Álvaro António
MD: João Batalha
MC: Carvalho (Tó "pinhão" 70')
MC: Sérgio Ventura
ME: Paulo "azeitona"
AA: Rui "isqueiro"
AA: David Mariano
Resultado 2ª parte: 1-3 (Paulo "azeitona" 2-2; Rui "isqueiro" 2-3; Rui "isqueiro" 3-4)
Realização do jogo que deveria ter ocorrido no sábado anterior.
Por motivo de lesão ou compromissos pessoais, tinha-mos apenas 12 ou 13 elementos para esta deslocação à Benedita, pelo que 2 horas antes do jogo o Nuno decidiu incorporar um elemento que não faz parte do grupo: o PAULO " azeitona". O Paulo fez toda a sua formação nas camadas jovens do Ginásio na década de 80, tendo sido companheiro de equipa de alguns dos elementos que compõem os veteranos de ambas as equipas.
Ambas as equipas se conhecem bem, pois muitos dos jogadores que as compõem foram colegas no seu percurso futebolístico.
O Beneditense, já o sabiamos, possui jogadores de elevada valia técnica. É uma equipa que troca muito bem a bola, que ataca muito pelas laterais de forma bastante rápida e que mete sempre muitos homens no ataque, conseguindo frequentemente lances de superioridade numérica.
Pelo dispositivo táctico, forma de jogar e entrega ao jogo, foi um autentico Benfica x Benfica.
Ganhámos nós, como podiam ter ganho eles! Aceita-se a nossa vitória, como se aceitaria a vitória do Beneditense. Nenhuma das equipas foi superior à outra.
Nós sabia-mos que teria-mos de "arregaçar as mangas" e trabalhar muito para não sair-mos da Benedita goleados. No entanto, a experiência também nos diz que estes jogos em que temos poucos elementos são os nossos melhores jogos e os que conseguimos melhores resultados, pois a entrega ao jogo é mais homogénea.
Nós jogámos muito na desmarcação dos avançados, que se fartaram de correr e de trabalhar, numa entrega espectacular, chateando tremendamente a defesa do Beneditense...
Não começámos mal, a atacar e a conseguir perigo junto à área do Beneditense, mas aos 10 minutos o Nuno dá uma "peruzada" daquelas que não lembra ao diabo...
Passado algum tempo, na ressaca de um pontapé de canto o avançado centro do Beneditense fica isolado em frente ao Nuno que sai a fazer a mancha, defendendo, mas na recarga estava feito o 2-0. Oh pá, pairava no ar o espectro da goleada...
2-1 surge numa jogada de ataque em que o Abel vai à linha de fundo cruzar, o GR defende um primeiro remate, gera-se uma grande confusão de ressaltos e ninguém tira dali a bola, que sobrou para o Sérgio Ventura rematar...
A 2ª parte foi quase igual à primeira, com excepção de que se "ralhou" muito mais...
De-mos a volta ao resultado em rápidas jogadas do Rui "isqueiro" que marcou e deu a marcar. Desta feita fez um jogo muito colectivo que se traduziu no resultado final.
Os 3 GR tiveram bastante trabalho durante todo o jogo (o tal Benfica x Benfica)!
O "pobre" do árbitro fez o melhor que poude e que os atletas o deixaram fazer! É muito difícil conseguir fazer melhor do que fez se a toda a hora os atletas e, sobretudo, o "banco" estiverem a contestar as suas decisões. O Homem está lá para fazer o melhor que sabe ou que consegue e atitudes dessas não ajudam nada o seu trabalho. Para ele vai o meu abraço, pois teve trabalho muito difícil!
A 3ª parte, a comezaina, estava previamente combinado que cada qual pagaria o seu, foi organizada pelos nossos amigos da Benedita e foi 5 estrelas. O frango assado estava divinal.
Sem comentários:
Enviar um comentário