sábado, 8 de setembro de 2012

Jogo com os Veteranos do Régua FC

Sábado, 08 de Setembro - 17h30
Peso da Régua

Resultado: Veteranos Régua FC 4 - Veteranos Ginásio 2

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Marco (David 35')
MC: Carvalho
ME: João Borrego
AA: Rui isqueiro
AA: Sérgio Ventura
Resultado 1ªparte: 3-0

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno
DD: Enderson
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Álvaro
MD: David
MC: Rúben
MC: Sérgio Ventura
ME: João Borrego
AA: Rui isqueiro (Pinheiro 60')
AA: Zé-Tó
Resultado 2ªparte: 1-2 (3-1 Rui isqueiro (g.p.); 4-2 Rúben)


Primeiro jogo da época tendo como pano de fundo as belíssimas encostas do Douro vinhateiro.
Calor de mais de 30º, tempo muito abafado a adivinhar a tempestade que se aproximava, pois eram bem visíveis os relâmpagos ao longe e o céu negro que se aproximava.
A tempestade, essa, abateu-se sobre o Peso da Régua pouco passava das 22h, estava-mos nós a atravessar o Douro iniciando a viagem de volta. Dos 300 kms, fizemos mais de 50 sobre chuva torrencial!

Vamos ao jogo!

Este era para nós um encontro especial, pois para além de ser a 1ª vez que iria-mos jogar com os Veteranos do Régua F.C., seria também a 1ª vez que o RÚBEN iria jogar nos Veteranos. Em boa hora conseguimos "fisgar" esta "truta", pois é uma tremenda mais valia para o grupo, onde assentou que nem uma luva. Entrou na 2ª parte e mostrou a sua qualidade: arrancou um penalty logo a começar, efectuou vários remates perigosos e marcou o golo da (esperemos) ordem. Tudo isto a jogar como médio centro!

O jogo começou praticamente a perder, pois o Régua marcou logo nos instantes iniciais, através de um lançamento longo para o avançado que apareceu entre o defesa direito e o central, com este a isolar-se dentro da área e à saída do Nuno a dar para um colega que surgia pelo meio, que apenas teve que empurrar! Ainda o Nuno não havia tocado na bola!!!
O 2-0 surge pouco depois na sequência de uma livre directo (escusado) sobre a linha de área, com a bola a contornar a barreira e o Nuno a só lhe tocar com as pontas dos dedos.
O 3-0... mais um mau alívio, uma atrapalhação e a bola nos pés do adversário que estava à entrada da área e deu para o colega já dentro da área...
Nós atacava-mos, mas não marcava-mos. Os nossos colegas do Régua cada vez que iam à nossa baliza, marcavam!

A 2ª parte trouxe algumas alterações, com as duas mais recentes aquisições, os avançados Sérgio Ventura e Rúben Silva a serem colocados no meio campo, no sentido de aproveitar a sua maior juventude e disponibilidade física.
Logo no início da 2ª parte o Rúben entra pela área adversária pela esquerda e sofre penalty, que o Rui isqueiro converteu.
Continuámos a atacar e a trocar bem a bola, o Rúben muito activo a dinamizar o ataque. Os lances de perigo sucediam-se.
Até que num contra-ataque, um penalty escusado num lance sem qualquer perigo e que estava perdido, deitou tudo a perder. O Nuno lançou-se e ainda tocou na bola... mas ela entrou bem! 4-1!!!
Pouco depois o Rúben vez o 4-2 numa recarga, mas não conseguimos marcar mais... Já não havia tempo nem força!


Não se julgue pelo resultado que fomos dominados ou que nos batemos mal. O resultado é fruto de uma série de erros defensivos. O Nuno defendeu uma única bola, marcou 5 ou 6 pontapés de baliza e apenas efectuou 2 reposições longas. A bola andou quase sempre longe da nossa baliza...

Muito boa arbitragem, isenta e nada caseira. O pessoal também não complicou.

A 3ª parte de excelente convívio. Comemos um belo bacalhau, bebemos um belo vinho caseiro da região e uns belos enchidos, entre outros acepipes.

No dia 15/06/2013 esperamos poder retribuir da mesma forma.


O Sandeman. Terá sido aqui que os Metallica se inspiraram para criar o seu êxito "Enter SANDMAN"?



Sem comentários:

Enviar um comentário