Sábado, 31 de Março - 17h00
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)
Resultado: Veteranos Ginásio 3 - Pousos 1
Equipa 1ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Jorge Carmo
MC: Jaime Correia
MC: Carvalho (Enderson 10')
ME: João Borrego
AA: Afonso Pimentel
AA: Jorge Vieira
Resultado 1ªparte: 2-1 (1-1 Enderson; 2-1 Jorge Vieira)
Equipa 2ªparte:
GR: Nuno
DD: Zé Dias
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Álvaro
MD: Paulo Peça
MC: Enderson
MC: João Borrego
ME: Vítor Semião
AA: Afonso Pimentel
AA: Jorge Vieira
Resultado 2ªparte: 1-0
Céu nublado. Terreno algo irregular, relva alta e a rega a funcionar no período de aquecimento, com o terreno a ficar algo escorregadio em algumas partes do campo.
Tal como já tinha-mos verificado no jogo em Pousos, esta equipa troca muito bem a bola. Tem um meio campo muito bom tecnicamente. Dá gosto ver aqueles dois médio centro a jogar. O Pousos tem outro jogador bem acima da média, que joga no apoio ao ponta-de-lança sobre as alas e que passou pela 1ª divisão. É uma bela equipa.
O jogo foi muito disputado ao meio campo, sobretudo no miolo o que acabou por originar algumas picardias. Nada demais, mas desnecessárias... Às vezes basta um homem mais nervoso e...
O jogo começou com o João Borrego a ter algumas iniciativas individuais e a rematar de longe. Num desses remates a bola foi ao poste.
Logo no início do Jogo perdemos o Carvalho por lesão.
Foi o Pousos o primeiro a marcar, numa saída mal conseguida do Nuno que deixou a baliza desguarnecida.
Empatamos pelo Enderson num "balão" do meio da rua que entrou entre o GR e a trave da baliza.
Numa transição rápida o João Borrego vai à linha e cruza para o stricker Jorge Vieira finalizar de cabeça à vontade livre de marcação.
Terminou a primeira parte com 2-1, o GR adversário a ter algumas acções decisivas e o nosso a limitar-se a recolher bolas provenientes de centros ou ponta-pés de canto.
Na 2ª parte foi exigido um esforço suplementar a toda a equipa, visto desta vez ter comparecido muito menos jogadores do que o habitual.
A equipa esteve sempre muito unida e defendeu muito bem. Por vezes a diferença entre sofrer poucos ou muitos golos nem está na qualidade do adversário, mas na forma como se defende.
Muita luta a meio campo, jogo muito interessante, muito repartido, nós a acusarmos algum cansaço, e o Pousos a aparecer mais e a obrigar o Nuno a aplicar-se.
Num lance de insistência, quando se esperava o cruzamento do Vítor Semião, este remata ao ângulo mais próximo, sem hipótese para o GR adversário.
Lutou muito o Pousos, trocou bem a bola, mas acabou por não conseguir marcar.
Mais uma vez mostrou que tem uma bela equipa e que sabe muito bem jogar à bola.
Desta vez perdeu, mas foi um digno vencido que tudo fez por vencer o jogo.
Por vezes um homem mais nervoso pode desestabilizar um jogo. Felizmente nada demais se passou...
3ª parte no restaurante "O Telheiro" em Alcobaça, jantar patrocinado pela Junta de Freguesia de Alcobaça, a quem nós entregámos uma pequena lembrança sob forma de agradecimento por todo o apoio que a Junta de Freguesia nos vem prestando já há vários anos. Temos no elenco da Junta verdadeiros Alcobacenses e destacamos a Presidente Dª Manuela Pombo e o seu Vice-Presidente José Luis Silvério. O nosso muito obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário