sábado, 20 de abril de 2013

Jogo com o Concha Azul

Sábado, 20 de Abril - 17h30
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Vetaranos Ginásio 3 - Velhas Guardas Concha Azul 2

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
CD: Afonso Pimentel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Abel
MC:Carvalho (Sérgio Ventura)
MC: João Borrego
ME: Jorge Carmo
AA: David Mariano
AA: Rui "isqueiro"
Resultado 1ªparte: 0-2
 
Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Álvaro António
CD: Afonso Pimentel
CD: Aníbal
DE: Tó "pinhão"
MD: João Batalha (Abel)
MC: Marco
MC: Sérgio Ventura
ME: João Borrego
AA: Rui "isqueiro"
AA: David Mariano
Resultado 2ª parte: 0-3 (Rui "isqueiro", Sérgio Ventura e João Borrego)

Tempo ensolarado, algum vento de NE e o campo em mau estado, sobretudo do lado dos balneários.
1ª parte em que o Concha Azul foi melhor, ganhou a batalha do meio campo, atacou bem, marcou 2 golos e nós não nos demos com o piso todo "lixado" do lado dos balneários... Dispusemos de algumas boas oportunidades, mas a pontaria não estava afinada.
Sofremos um 1º golo evitável e o 2º é um bom golo.
Na 2ª parte calhou ao Concha Azul atacar no piso "lixado", mas a equipa não estava tão fresca, se calhar a acusar a fadiga da 1ª parte de grande intensidade, pelo que até nós darmos volta ao resultado, o ataque do Concha praticamente não se fez sentir.
Reduzimos pelo Rui "isqueiro" de cabeça e pouco depois empatámos pelo Sérgio Ventura num remate muito potente já dentro da área. O 3-2 surge já perto do final, num livre directo suberbamente apontado pelo João Borrego.
Jogo muito limpo, sem casos, sem discussão, sem entradas viris, enfim, um jogo entre amigos.
Ganhámos nós porque estivemos melhor na 2ª parte.
A 3ª parte foi novamente no restaurante do Hotel Rural em ambiente de grande convívio e sã camaradagem.
Para a próxima época há mais.


sábado, 6 de abril de 2013

Jogo com o Seca Pipas

Sábado, 6 de Abril - 18h30
Campo da BIR - Valado dos Frades

Resultado: Seca Pipas 3 - Veteranos Ginásio 3

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Álvaro António
CD: Afonso Pimentel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego (Zé Dias)
MD: João Batalha
MC:Carvalho
MC: João Borrego
ME: Jorge Carmo
AA: David Mariano
AA: Sérgio Ventura
Resultado 1ªparte: 3-3 (1-0 Sérgio Ventura; 2-2 David Mariano; 3-3 David Mariano)

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias (David Mariano)
CD: Afonso Pimentel
CD: Aníbal
DE: Paulo Peça
MD: Abel
MC: Carvalho (Sérgio Ventura)
MC: Marco
ME: Tó-Zé "pinhão" (João Borrego)
AA: Rui "isqueiro"
AA: Jorge Vieira
Resultado 2ª parte: 0-0


Lá fomos nós até Valado dos Frades "estrear" o novíssimo sintético da Biblioteca de Instrução e Recreio. Uma bela obra, sem dúvida, graças ao esforço e dedicação de uma população sempre muito unida. É um campo que valoriza toda uma região e que permitirá aos jovens (e não só, mas sobretudo a estes) uma mais rápida evolução na aprendizagem e prática de futebol. Parabéns ao Geraldo Viola e parabéns ao Valado dos Frades.
Tarde aprazível para a prática de futebol.
Ainda não havia 1 minuto de jogo já ganhava-mos, num cruzamento que deixou o Sérgio Ventura em frente ao GR e na mancha deste a rematar por baixo do corpo...
Na jogada seguinte, um mau atraso para o Nuno deixou o avançado Tótoy isolado, que já dentro da área rematou forte, com a bola a roçar o ombro direito do Nuno.
Mais uns minutos, um livre perto da grande área, cruzamento para dentro da mesma, a bola fica prensada entre a cabeça dos jogadores caindo junto aos pés do do Seca Pipas, que sobre a linha de pequena área e só com o Nuno pela frente só teve que bicar...
Jogada seguinte, um mau atraso para o GR a isolar o David Mariano, que fintou o GR e marcou o 2-2...
Mais uns minutos e na marcação de um livre por parte do GR do Seca Pipas dentro da sua área, este chuta a bola com bastante força, o nosso defesa só lhe roça com a cabeça e o inevitável Tótoy novamente isolado em frente ao Nuno que lhe saia ao caminho a fazer-lhe um belo chapéu... 3-2 para o Seca Pipas, ainda o Nuno não tinha feito uma defesa e havia uns 15 minutos de jogo!!!
De assinalar um extraordinário remate em jeito do Paulo Ganau, a que o Nuno respondeu com uma excelente defesa. Seria um belo golo...
Da nossa parte, o David, sempre no seu jeito extremamente veloz, ia fazendo das suas, obrigando o Seca Pipas a trocar os laterais... Numa dessas suas arrancadas, entra na área e faz o empate. Grande David, está numa forma física magnífica. 4 golos em 2 jogos! Boa David!

A 2ª parte foi muito diferente, pois a equipa não conseguia criar jogadas de ataque, pelo que a bola raramente saia do nosso meio campo. Os ataques do Seca Pipas sucediam-se como as vagas do mar. Tivemos sorte, pois o Nuno não "meteu água", safou 2 ou 3 boas e ainda lhe deu para "limpar" o jogo aéreo dentro da grande área, assim meio ao jeito destemido do grande Rui Patrício, mas com menos 10cm e mais uns 25kg!!!
Na 2ª parte esteve melhor a defesa, muito mais concentrada e mais adaptada ao relvado novinho, mas o ataque quase não existiu, pois a bola raramente lá chegava. O Seca Pipas meteu gente mais jovem e rápida sobre a bola, que ganhou a maioria das 2ªs bolas.

A 3ª parte foi um convívio daqueles que ainda não acabaram e já dão saudades! Existem entre os elementos que compõe ambas as equipas grandes laços de amizade e até familiares, pois alguns dos elementos do Seca Pipas jogaram no Ginásio e outros foram colegas noutras equipas.
Fomos extremamente bem recebidos, como já havia acontecido no ano anterior. A camaradagem é do melhor e, se calhar, melhor era impossível.