sábado, 16 de fevereiro de 2013

Jogo com o Lagoinha Park

Sábado, 16 de Fevereiro - 16h00
Campo sintético anexo ao Estádio Municipal da Marinha Grande

 Resultado: Veteranos Lagoinha Park 7 - Veteranos Ginásio 2


Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: David Mariano
MC: Marco
MC: Sérgio Ventura
ME: Tó "pinhão"
AA: Rúben
AA: Jorge Vieira
Resultado 1ªparte: 3-1 (0-1, Rúben)

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: João Batalha
CD: Abel
CD: Aníbal
DE: Álvaro
MD: Jorge Carmo
MC: Marco
MC: Sérgio Ventura
ME: Paulo "azeitona"
AA: Rúben
AA: David Mariano
Resultado 2ª parte: 4-1 (5-2 Rúben)


Jogo que se antevia difícil, dada a qualidade dos jogadores que compõem o Lagoinha Park, mas nunca nos passou pela cabeça sofrer uma goleada. Foi um acumular de erros defensivos, não tirando mérito ao adversário, alguns dos jogadores poderiam ter feito mais!
O adversário jogou tranquilo, nunca forçando, nunca levantando a bola, num jogo muito pensado e jogando muito sem bola. Toda a linha avançada e médios estavam em constante mutação, sempre trocando de posição, no sentido de arrastar os nosso jogadores e criar espaços e desorientar as nossas marcações, o que resultou em cheio.
Até meio da 1ª parte manteve-se o resultado em 0-0, com algumas boas defesas de ambos os GR, até que numa rápida reposição de bola do Nuno, o Jorge Vieira ganha de cabeça isolando o Rúben que abriu o marcador após contornar o GR.
Passados alguns minutos, um mau alívio resulta no empate.
De seguida, um cruzamento para junto da nossa baliza, o Nuno salta e agarra a bola, mas esta escapa-se das mãos e sobra para um adversário que sobre a linha de golo só teve que empurrar.
Pouco depois o 3-1 na sequência de um mau alívio, sem hipótese para o Nuno.
Ainda ambos os GR tiveram mais algumas boas intervenções na 1ª parte, ainda falhamos 2 golos feitos de forma escandalosa, não mais se alterando o resultado.


Na 2ª parte, logo na 1ª jogada, o 4-1 para o Lagoinha Park, num remate dum jogador isolado já dentro da área com o Nuno a adivinhar o lado para o qual a bola iria ser rematada, mas esta a passar-lhe por baixo do corpo.
Pouco depois surge o 5-1, numa ressaca dum canto, a bola mal aliviada e um jogador do Lagoinha a rematar forte e a bola a passar entre as pernas do Nuno.
Nós ia-mos tentando, o GR adversário ia brilhando, o nosso nem por isso, e o Rúben reduz para 5-2.
A seguir um penalty contra nós, algo forçado, diga-se, com o Nuno a adivinhar o lado para o qual o Cicinho iria rematar e a defender bem.
Mão na área do Lagoinha, penalty a nosso favor e remate ao lado!
Remate fora da área, o Nuno salta e ergue os braços e julgando que a bola ia por cima, inexplicavelmente baixa os braços e bola lá dentro!!! 6-2!
7-2 numa jogada de insistência pelo lado esquerdo, com cruzamento e remate de cabeça em balão com a bola a sobrevoar o Nuno que se deslocava ne um lado para o outro da baliza.
Tornámos a falhar mais um ou 2 golos feitos... E o adversário também. E mérito em alguns casos para ambos os GR, valentes a oferecer o corpo.


Arbitragem aceitável, sem problemas. Nem um único desentendimento entre os atletas de ambas as equipas. É um facto a salientar. Pouquíssimas faltas.


3ª parte do melhor, ambiente de grande confraternização e um belo cálice, oferta do Lagoinha Park, para colocar na nossa estante.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jogo com o Golpilheira

Sábado, 2 de Fevereiro - 16h00
Quinta do Pinheiro - Maiorga (Alcobaça)

Resultado: Veteranos Ginásio 1 - Veteranos Golpilheira 1

Equipa 1ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Zé Dias
CD: Enderson Domingos
CD: Aníbal
DE: Álvaro António
MD: Abel
MC: Carvalho
MC: Sérgio Ventura
ME: Jorge Carmo
AA: David Mariano
AA: Rui "isqueiro"
Resultado 1ªparte: 0-0

Equipa 2ªparte:
GR: Nuno Sousa
DD: Paulo Peça
CD: Enderson Domingos (Jaime Correia 65')
CD: Aníbal
DE: Zé Borrego
MD: Rúben
MC: Marco
MC: Sérgio Ventura
ME: Tó "pinhão"
AA: Rui "isqueiro" (Álvaro António 60')
AA: Jorge Vieira
Resultado 2ª parte: 1-1 (1-1 Sérgio Ventura)

Poderia ter sido um excelente jogo de futebol, se o campo o permitisse! O relvado encontra-se algo irregular, o que fez com que as equipas não tivessem privilegiado o jogo rasteiro e a posse de bola.
De qualquer forma, nota-se que no Golpilheira há quem saiba jogar bem à bola

A 1ª parte não tem grande história. Muita luta, muita entrega, zero defesas para o Nuno e uma espectacular defesa para o GR do Golpilheira.

A 2ª parte já foi mais emotiva, pois teve o condimento dos golos.
Marcou 1º o Golpilheira, num lance em que o avançado se isola e remata, o Nuno defende bem mas a bola sobra para o outro avanço que marca à vontade sem qualquer oposição.
Nessa altura já nós tinha-mos uma perdida "escandalosa", numa bela jogada colectiva...
O 1-1 surge num remate à entrada da área, com a bola em arco a sobrevoar o GR do Golpilheira, que provavelmente cego pelo sol nem se terá apercebido do remate e esta a entrar junto à barra.
O Golpilheira teve outra oportunidade idêntica à do golo, mas desta feita a bola não sobrou para nenhum dos seus jogadores.
Nós também tivemos mais duas ou três oportunidades em que a bola acabou por se perder pela linha de fundo e o Golpilheira também teve mais uma em que o Nuno escorregou no arranque à dobra da defesa e ia dando golo...

O árbitro não teve influencia no resultado, mas esteve algo afastado de alguns lances, não assinalando infracções evidentes.

A 3ª parte foi de salutar confraternização, no restaurante da Quinta do Pinheiro.
Muito bom. Rapaziada 5 estrelas.